06Maio
Na imagem observamos um problema de superlotação dos cemitérios. Veja como solucionar!

Superlotação de cemitérios: veja as soluções para esse problema!

Existem muitos fatores que contribuem para uma superlotação dos cemitérios, a má gestão administrativa é uma delas. Além disso, desde do ano passado estamos enfrentando uma pandemia que conta com o número de mais de mil mortes por dia. Esse fator é crucial para o colapso e alta demanda de seputamento ultimamente. No artigo de hoje, a Funerária Santa Casa 24h explica alternativas para driblar esse problema. Continue a leitura!

Veja 3 soluções para superlotação dos cemitérios!

1- Exumação

A exumação é uma das alternativas para aliviar a superlotação dos cemitérios. Esse processo consiste na retirada dos restos mortais após 3 a 5 anos depois de sepultado. A partir disso, os jazigos temporários — espaço destinado a comportar um número limitado de corpos — ficam livres para mais corpos.

2- Verticalização dos cemitérios

A segunda opção para otimizar o espaço e a superlotação dos cemitérios é a verticalização dos cemitérios. Esse modelo possui uma infraestrutura diferenciada composta por jazigos e nichos horizontais. Esse tipo de construção promove melhor aproveitamento do espaço para que mais corpos possam ser sepultados. Além disso, a estética do cemitério vertical torna a vista do ambiente mais agradável.

3- Cremação

A cremação é um processo no qual o corpo condicionado às altas temperaturas, reduzido a pó e guardado dentro de uma urna cinerária. A opção da cremação ajuda na superlotação dos cemitérios, isso porque as cinzas podem ser guardadas pelos familiares ou despejadas no mar ou em outro local onde o falecido gostava de frequentar.

Conte com os serviços da Funerária Santa Casa 24h

Somos uma assistência funerária completa do RJ. Oferecemos os serviços de cremação, translado de corpo e planos funerários.

Entre em contato conosco, ou se preferir, ligue para a nossa Central (21) 3247-4699.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Funerária Santa Casa 24h!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags