Ligue agora!

Conheça os crematórios atendidos no Rio de Janeiro

O Crematório do Caju, também conhecido como Crematório de São Francisco Xavier, está localizado na Rua Manuel Gomes Mons do bairro Caju,  Zona Portuária do Rio de Janeiro. A infraestrutura do crematório é considerada uma das maiores do estado, com grande capacidade para a realização de serviços.

A funerária Santa Casa 24h proporciona todo o suporte necessário para que a cremação no local ocorra com agilidade e sem grandes transtornos. Em caso de dúvidas sobre o serviço, entre já em contato!

Como é feita a cremação no Crematório do Caju (São Francisco Xavier)

A cremação não pode ser realizada com a oposição da família. Por esse motivo, é necessária a autorização dos parentes previamente para que o serviço seja executado. O certificado de óbito também precisa ser entregue para que a cremação ocorra.

Após os trâmites iniciais, os entes queridos também precisam decidir o tipo de urna para o depósito das cinzas. Atualmente, é possível selecionar vasos conforme as suas características, como ornamentação e capacidade de diluição na água.  

Depois que todos os procedimentos forem executados, cabe a família decidir o melhor lugar para depositar as cinzas. Pode ser um local com significado especial para o falecido ou na residência dos parentes. Independentemente desse aspecto, todos os processos são efetuados com a agilidade necessária para que o conforto de todos seja assegurado.

Localização

R. Monsenhor Manuel Gomes, 155 Caju, Rio de Janeiro – RJ

Informações importantes

  • A cremação não elimina o velório. O corpo poderá ser velado e depois encaminhado para o procedimento de cremação
    (após o prazo determinado por lei).
  • É exigido, no mínimo, o prazo de 24h para que seja realizada a cremação após o óbito. Nesse período poderão ser realizadas as tradicionais homenagens fúnebres.
  • Ao final do processo de cremação, as cinzas poderão ser acondicionadas em uma urna padrão, ou em outra escolhida previamente pela família.
  • As cinzas poderão ser destinadas a nichos e jazigos perpétuos, ou podem ser espargidas em locais apropriados, a critério da família.
Flor

Documentos necessários

  • Documento de Identificação do(a) falecido(a)
  • Certidão de Óbito com assinatura de dois médicos diferentes
  • Documento de identificação do familiar

Tire suas dúvidas online

Quer receber mais informações sobre nossos planos e serviços funerários? Basta entrar em contato diretamente conosco através do formulário ao lado, ou através dos telefones.

Funcionamos de segunda à segunda 24 horas

Nome
Telefone
Mensagem

Nossos serviços

Perguntas Frequentes

Quais os documentos necessários para a cremação?
Como funciona o processo de cremação?
A cremação permite que o corpo seja velado?
Por que o Crematório do Caju é um dos melhores do RJ?
A Funerária Santa Casa 24h atende somente no Crematório do Caju?
Quero ser cremado quando falecer. O que eu faço?