02Abr
Jazigos lado a lado representando o que é jazigo na prática, um espaço reservado para diversos corpos.

Já se perguntou o que é jazigo? Entenda melhor agora!

Lidar com a organização e burocracia de um sepultamento não é uma das tarefas mais fáceis. Afinal, ela envolve controle emocional e financeiro que na maioria das vezes é difícil de atingir. Entretanto, se você é a pessoa responsável por cuidar dos trâmites funerários de um ente querido ou deseja sanar uma dúvida, saber o que é jazigo é importante em ambos os casos. A Funerária Santa Casa 24H preparou este artigo que traz informações precisas sobre o assunto. Acompanhe a leitura até o final!

O que é jazigo? Leia o artigo e descubra!

Deseja saber o que é jazigo e o que o diferencia de outros elementos do cemitério? Iremos sanar sua dúvida. Trata-se do local direcionado para enterrar as urnas funerárias. Geralmente, ocupa uma pequena parte do terreno dos sepultamentos  nos cemitérios. Para mantê-lo, é necessário pagar taxas de condomínio que garantem a correta manutenção da estrutura.

Por que adquirir?

Os jazigos podem conter espaços separados, como as gavetas, que comportam um número considerável de corpos. É a melhor opção para famílias que não desejam enfrentar muitos problemas na hora que um ente querido partir dessa vida. Vale lembrar que a aquisição de um jazigo não está ligada diretamente à contratação de serviços funerários.

Tipos

  • Jazigo temporário: para saber o que é jazigo, faz-se necessário compreender que existem dois tipos. O temporário funciona como aluguel com prazo de permanência de 3 a 5 anos, encaminhando, posteriormente, o corpo para exumação;
  • jazigo perpétuo: aqui, o mais comum entre as gerações das famílias, os espaços são liberados para outros familiares que venham a óbito. Os restos mortais podem ser mantidos guardados em gavetas, por exemplo.

Direitos

Agora que já sabe o que é jazigo, é importante saber, também, que existem leis imobiliárias aplicadas. Para mantê-lo, além das taxas de condomínio com o cemitério, existe o documento de escritura e titularidade. Formando, assim, o direito de propriedade!

Assistência funerária é essencial!

Como citado acima, ter propriedade de um jazigo não o garante serviços de assistência funerário no falecimento de um ente. Para isso, é importante que a família esteja previamente vinculada a uma empresa especializada no assunto como a Funerária Santa Casa 24H. Oferecemos assistência funerária cremaçãoplanos funeráriostraslado  e todo apoio necessário em momentos difíceis como a despedida de um ente querido. Entre em contato conosco agora mesmo!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags