Conheça os crematórios atendidos no Rio de Janeiro

O Crematório Jardim da Saudade fica localizado no bairro de Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele pertence à rede de cemitérios do Grupo Jardim da Saudade, conhecido pela suas necrópoles em estilo parque. Lá você encontra uma ampla área verde repleta de bosques, flores e colinas, proporcionando um último adeus especial ao seu ente querido.

O espaço foi inaugurado em 1970 e, recentemente, passou por uma reforma completa que permitisse que um crematório pudesse ser operado nas dependências do cemitério. Entre em contato conosco e garanta uma assistência funerária de qualidade no Crematório Jardim da Saudade!

Como é feita cremação no Crematório Jardim da Saudade

O processo de cremação no RJ é realizado mediante a vontade registrada em cartório da pessoa enquanto em vida. É válido ressaltar que a cremação não exclui o velório, pelo contrário, caso seja do desejo da família, a última homenagem pode ser realizada normalmente.

Após a cerimônia, o corpo é levado para a câmara fria, onde passa 24 horas no frio. Depois disso, o cadáver é submetido a uma temperatura de 1.200ºC dentro do forno crematório. O processo dura em torno de 2 horas. Ao final, só o que restam são as cinzas, que são acondicionadas em urnas e entregues à família do falecido.

Localização

Av. Carlos Pontes, 500

Jardim Sulacap,Rio de Janeiro – RJ

Informações importantes

  • A cremação não elimina o velório. O corpo poderá ser velado e depois encaminhado para o procedimento de cremação
    (após o prazo determinado por lei).
  • É exigido, no mínimo, o prazo de 24h para que seja realizada a cremação após o óbito. Nesse período poderão ser realizadas as tradicionais homenagens fúnebres.
  • Ao final do processo de cremação, as cinzas poderão ser acondicionadas em uma urna padrão, ou em outra escolhida previamente pela família.
  • As cinzas poderão ser destinadas a nichos e jazigos perpétuos, ou podem ser espargidas em locais apropriados, a critério da família.
Vaso

Documentos necessários

  • Documento de Identificação do(a) falecido(a)
  • Certidão de Óbito com assinatura de dois médicos diferentes
  • Documento de identificação do familiar

Tire suas dúvidas online

Quer receber mais informações sobre nossos planos e serviços funerários? Basta entrar em contato diretamente conosco através do formulário ao lado, ou através dos telefones.

Funcionamos de segunda à segunda 24 horas

Nome
Telefone
Mensagem

Nossos serviços

Perguntas Frequentes

O Crematório Jardim da Saudade também oferece sepultamento?
O local conta com ossário, caso eu não queira optar pela cremação de ossos?
Quero cremar um familiar no Crematório Jardim da Saudade. Como faço?
Desde quando é possível realizar cremação no Jardim da Saudade de Sulacap?
Quais são os outros serviços oferecidos pelo Crematório Jardim da Saudade?