20Set
Vemos uma flor no cemitério. Entenda o que é um plano funerário e como contratar!

Entenda o que é um plano funerário e veja dicas para contratar!

Refletir sobre o momento da morte pode ser incômodo. Porém, esse processo é importante. Pensar e falar sobre o assunto previamente ajuda a deixar sua família preparada para o momento da perda. Assim, existirão menos preocupações nesse momento difícil, como o financeiro. Para evitar essas questões, existem algumas soluções. Você sabe o que é um plano funerário? Ele pode ser essencial.

Nesse artigo nós explicamos o que são esses planos e damos dicas para você contratar um. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!

Saiba o que é um plano funerário!

Plano funerário é uma solução a qual uma pessoa pode adquirir previamente para garantir serviços fúnebres após sua morte. Ele pode incluir um ou mais indivíduos, os quais serão cobertos.

Esses planos facilitam o processo de luto do ente querido que perdeu alguém. Afinal, os itens necessários já estarão garantidos e a assistência ajudará na burocracia. Assegura maior tranquilidade ao enlutado.

Como funciona um plano funerário?

Saber o que é um plano funerário também envolve seu funcionamento. Por isso, precisamos abordar esse aspecto. Os planos são uma espécie de seguro, de forma que se houver a perda de alguém coberto pelo serviço, a família terá direito aos itens inclusos. O responsável deve contatar a central de atendimento e requisitar a assistência. Para ter direito a essa ajuda, você deve contratar uma empresa funerária e pagar o valor necessário. Geralmente, ele é cobrada de forma mensal.

Quais as principais coberturas do plano funerário?

Os itens inclusos, por sua vez, variam de acordo com o plano escolhido. Por isso, é importante pesquisar e ponderar sobre a melhor escolha. Em sua maioria, a cobertura básica contém:

  • urna;
  • traslado do corpo;
  • liberação junto a hospitais e IML, além de demais assistências burocráticas necessárias;
  • aluguel da capela para o velório.

Quanto custa um plano funerário?

Como dito anteriormente, quando explicamos o que é um plano funerário, esse serviço funciona como um investimento prévio. O objetivo é deixar a família do falecido mais tranquila e segura no período de luto. No entanto, ainda em vida, precisamos nos preocupar com o valor gasto. Afinal, esse custo já será retirado do bolso.
Pensando nisso, muitas funerárias oferecem a oportunidade de pagar em várias vezes e valores baixos. O pagamento mensal de um plano pode ser desde R$ 9,99 até R$ 157,76. Dependerá dos itens cobertos.

Veja como escolher o plano funerário ideal!

Entendeu o que é um plano funerário? Agora, nós vamos apresentar algumas dicas para você saber como escolher o modelo ideal. Ele deve encaixar em suas condições financeiras e desejos pós-morte. Confira!

1- Busque conhecer a reputação da empresa

Antes de contratar qualquer serviço funerário, é importante conhecer a reputação da empresa. Essa pesquisa garante que o papel da assistência será cumprido e seus familiares vão receber o que foi pago. Faça uma busca pelo tempo de mercado da possível contratada e o nível de satisfação de seus clientes.

2- Defina um orçamento

Você deve entender qual será sua disposição financeira antes de contratar um plano. Afinal, como já apresentado neste artigo, alguns deles são mais caros. Por isso, você deve saber o quanto pretende gastar e qual a importância desse serviço.

3- Saiba quais são os itens importantes

Além do orçamento, você também deve definir quais itens são indispensáveis e devem conter no seu plano funerário. Pretende ser cremado? Garanta que a taxa de cremação esteja inclusiva. Prefere um caixão com visor? Escolha o plano que oferece esse modelo. Isso vale para qualquer item que julgar necessário. Se for preciso, pergunte à funerária se é possível customizar!

Aprendeu o que é um plano funerário e como escolher o modelo ideal para você? Procure a Funerária Santa Casa 24h. Nós somos uma funerária do RJ e podemos ajudar! Oferecemos diferentes tipos de planos e garantimos os melhores serviços de cremação, traslado do corpo, entre outros. Interessado? Fale conosco e tire suas dúvidas!

Gostou deste artigo? Em nosso blog você encontra mais como este. Já abordamos porque contratar plano funerário, importância do jazigo familiar, entre outros. Viste!

 

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags