07Maio
Mão segura pó dos mitos sobre cremação

Conheça 5 mitos sobre cremação que você precisa desmistificar agora

O universo fúnebre é cheio de mistérios. Quando o assunto é cremação, então, as dúvidas são infinitas. Afinal, grande parte da população não sabe como o procedimento é realizado de fato, o que acaba gerando uma imagem precipitada no imaginário das pessoas. Por isso, a Funerária Santa Casa 24h preparou este artigo para que você conheça os mitos sobre cremação e possa desmistificá-los. Boa leitura!

5 mitos sobre cremação e a verdade sobre eles!

1- O corpo é inserido diretamente no forno

Esse é um dos mitos sobre cremação mais comuns entre a população. Após o velório, o corpo é submetido a vários processos antes de finalmente ser levado ao incinerador.

A título de exemplo, podemos citar a retirada das alças do caixão. Trata-se de um procedimento ecologicamente correto que visa separar o material de fabricação dos restos mortais. Devido às altas temperaturas do forno crematório, o corpo é reduzido a fragmentos de ossos, juntamente com as cinzas do caixão. Dessa forma, todos os metais são retirados antes da cremação com o intuito de apurar as cinzas que vão para a família.

2- A cremação agride o meio ambiente

Totalmente mito! Pelo contrário, a cremação é um procedimento 100% ecológico. Isso porque todos os objetos de metal que possam contaminar o lençol freático e o solo são retirados antes do processo. Além disso, tudo é feito em local específico com os equipamentos adequados!

Em contrapartida, o sepultamento é responsável por liberar substâncias poluentes que contaminam o meio ambiente. Dessa forma, água, solo e ar são contaminados facilmente com essa prática. Resumindo: cremação é a melhor opção!

3- A cremação é um processo muito rápido

A agilidade do processo é um dos mitos sobre cremação que mais causam confusão na mente das pessoas. Afinal, incinerar um corpo não é uma atividade rápida? Não!

Em primeiro lugar, é importante destacar que o forno crematório atinge a temperatura máxima de 850 °C. No total, o processo de cremação dura, em média, 2 horas e meia. Logo, não é um procedimento tão rápido quanto todo mundo pensa!

4- Todas as religiões aceitam a cremação

As discordâncias religiosas atingem diferentes temas da nossa sociedade, e a cremação é um deles! Os hinduístas são adeptos à prática, pois acreditam que o fogo é um elemento purificador. Os judeus não concordam, já que acreditam que não devemos destruir algo feito pelo Criador. Ou seja, a unanimidade de aceitação das religiões é um dos grandes mitos sobre cremação!

5- A cremação é mais cara que o sepultamento

NÃO! Esse é dos grandes mitos sobre cremação que deve ser desmistificado agora!

A cremação é mais barata que o jazigo convencional, sendo 30% mais econômica. O sepultamento requer um uma despesa maior, especialmente pela demanda de gastos com manutenção dos espaços. Sendo assim, se você busca economia a melhor opção é a cremação!

Conte com a Funerária Santa Casa 24h!

Agora que você já conhece os mitos sobre cremação, conte com quem entende do assunto para apoiá-lo nesse momento difícil! A Funerária Santa Casa 24h oferece o serviço de cremação em diversos cemitérios do Rio de Janeiro. Somos reconhecidos pela excelência na prestação de serviços funerários, bem como pelo atendimento cordial e delicado aos nossos clientes.

Se você precisa de suporte para lidar com o falecimento de um ente querido, não hesite! Entre em contato conosco através do número (21) 3247-4699 para que possamos te auxiliar.

Gostou deste artigo? No blog da Funerária Santa Casa 24h você encontra conteúdos exclusivos sobre o assunto! Leia mais sobre cremação:

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags