07Ago
Pessoa segurando o controle assistindo as séries que abordam o luto

Conhece as séries que abordam o luto? Veja 5 delas que irão te ajudar!

Você sabia que existem séries que abordam o luto? Elas podem ajudar nesse momento de despedida e auxiliar durante essa fase dolorida. Por isso, neste artigo nós apresentamos alguns desses seriados. Assim, você poderá ter um conforto nesse período tão difícil. Conheça-os!

Descubra 5 séries que abordam o luto!

1. After Life

After Life é uma das séries que abordam o luto recomendadas para quem está passando pelo período de adaptação. O seriado conta a trajetória de Tony após o falecimento de sua esposa, a pessoa que ele mais amava. Depois da perda, o personagem tornou-se um indivíduo amargurado e triste.

O enredo mostra a tentativa de Tony em se ajustar à nova rotina enquanto passa pelo processo de luto. Ao decorrer dos episódios, a série consegue propor questionamentos importantes para o espectador.

2. The Good Place

The Good Place ou O Lugar Bom é outro entre os seriados que falam sobre a temática da morte. Dessa vez, o foco é no que acontece após o falecimento de alguém, se ele deve ir para o Lado Bom (que seria o Céu) ou Lugar Ruim (Inferno). A série questiona ainda quais ações que levam as pessoas a esse destino no pós-vida.

3. The Big C

Depois de descobrir que está com câncer em estágio avançado, a professora Cathy Jamison decide viver cada dia como se fosse o último. A doença é o pontapé para que ela tome o rumo da vida como sempre quis, realizando seus desejos.

Com foco na personagem e em sua família, The Big C aborda os estágios do luto de maneira melancólica e reflexiva. Uma boa pedida para quem vive ou viveu uma situação parecida.

4. Disque Amiga para Matar

Originalmente, Dead to Me, Disque Amiga para Matar é uma série de 2019 aclamada pelo público. No enredo, duas mulheres se conhecem em um grupo de apoio para pessoas que estão passando pelo momento da despedida. Ambas se aproximam e apoiam uma a outra.

Com uma pegada sádica e cômica, essa é uma das séries que abordam o luto recomendadas para quem atravessa este momento difícil.

5. This Is Us

Retratada em flashbacks, This Is Us conta a história de três pessoas diferentes durante dois momentos: antes e depois de uma tragédia familiar. Ela retrata o peso que a morte de alguém amado pode ter na vida dos que ficam. Além disso, nos ensina a ter respeito, amor e empatia.

Essa é uma das séries que abordam o luto recomendadas para aqueles que querem ver uma crônica e refletir. Nada melhor que um seriado para conseguir passar por esse momento de forma mais tranquila.

Conte com auxílio no funeral!

Se você sofreu uma perda recentemente e precisa organizar o funeral, conte com uma empresa experiente. Nós podemos ajudar e tornar esse momento conturbado mais leve.

A Funerária Santa Casa 24h é uma assistência funerária que oferece serviços de sepultamento, cremação e traslado. Ao contratar-nos você ainda conta com coroa de flores, ornamentação da capela e suporte completo à família.

Precisa de uma funerária no Rio de Janeiro? Entre em contato conosco e conte com o melhor serviço!

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags