03Jul
Imagem de rosa vermelha em cima do túmulo

Você tem medo da morte? Entenda como superá-lo

É comum escutarmos que a única certeza que temos na vida, é a morte. Isso porque é o final do ciclo de vida de todo ser, independentemente de ser humano, animal ou vegetal. Entretanto, algumas pessoas ainda têm medo da morte. Seja pelo fato de não se ver longe de pessoas amadas ou, simplesmente, por não saber o que lhe aguarda depois do momento da partida. Você é uma dessas pessoas? Quer saber como superar o medo da morte? Então, continue lendo o novo artigo da Funerária Santa Casa 24h.

Como superar o medo da morte

homem e mulher de mãos dadas com medo da morte

1- Entenda o motivo do seu medo

O medo da morte pode ser desencadeado por diversos fatores, sejam financeiros ou emocionais. Portanto, o primeiro passo para lidar com ele é entender o motivo da sua existência. Você tem medo que sua família sofra? Ou teme que eles fiquem desamparados sem a sua presença? Ou talvez o seu medo seja de sofrer durante o momento da partida.

Também existem aquelas pessoas que têm medo da morte porque temem não viver tudo planejado. Para essas, nossa dica é: viva sua vida intensamente, com cautela, obviamente. Mas, aproveite cada segundo de diversão, para não correr risco de se arrepender.

Entretanto, se o medo da morte é algo capaz de paralisar algum quesito da sua vida, indicamos que você busque por uma ajuda psicológica especializada. Assim você irá se auto conhecer e conseguir enfrentar o problema com o auxílio necessário. Os resultados são inacreditáveis!

2- Busque ter uma visão espiritualizada do assunto

Independentemente de qual sua religião ou se você não tiver uma, é ideal que você tenha uma visão espiritualizada do assunto para superar o medo da morte. Afinal, não saber o que esperar após o momento da partida é um dos desencadeadores do problema.

Portanto, apegue-se a alguma teoria: seja de que a morte é o fim de tudo ou que existe vida após a ela. Isso ajuda a enfrentá-la de uma maneira mais segura.

Caso você acredite que a vida continua, você não precisa ter medo da morte. Afinal, o que morre é apenas o corpo físico. O espírito é imortal.

Porém, caso sua crença seja de que a morte é o fim de tudo, busque aproveitar ao máximo sua vida e os seus momentos com aqueles que você ama. Assim, quando for chegado o momento da despedida, o seu consciente estará preparado.

3- Planeje-se para esse momento

Outro fator comum que causa o medo da morte é deixar a família em maus lençóis precisando lidar com despesas como o enterro, por exemplo. Portanto, o ideal é planejar-se antecipadamente para o momento. Você pode, por exemplo, contratar um plano funerário não só para você, como para toda a família. Temos um artigo completo em nosso blog explicando o motivo para contratar plano funerário. Leia agora mesmo!

Você pode contar com a Santa Casa 24h, funerária no Rio de Janeiro. Temos planos individuais, familiares e corporativos, prontos para melhor lhe atender. Os serviços de assistência funerária incluem coroa de flores, ornamentação da capela e assistência completa à família. Também disponibilizamos cremação no RJ, nos principais cemitérios da cidade.

Em nosso blog, você também encontra um artigo sobre fases do luto. Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags