03Ago
estrutura do cemitério

Estrutura do cemitério: o que deve ser considerado na hora da escolha?

A morte de um ente querido é um momento complicado tanto pela dor do luto quanto pela burocracia dos processos funerários. Neste período de fragilidade, muitas pessoas devem ter sabedoria para resolver as questões referentes ao funeral. Uma delas é a escolha do cemitério. Se você tem dúvidas sobre esta parte, continue lendo este artigo. Separamos alguns fatores referentes à estrutura do cemitério que devem ser considerados no momento da escolha do melhor local. Confira!

Quais os 5 fatores essenciais na estrutura do cemitério?

1) Tipo de cemitério

A primeira coisa que você deve considerar sobre a estrutura do cemitério é a sua classificação. Em suma, existem três modelos de cemitérios:

  • horizontal: modelo tradicional, onde os corpos são sepultados em túmulos no chão ou dentro de mausoléus;
  • vertical: modelo que remete à estrutura predial, onde os corpos são sepultados em gavetas;
  • jardim ou parque: modelo ecológico, onde os jazigos são subterrâneos, cobertos com uma ampla área verde que se assemelha a um bosque.

2) Infraestrutura

A estrutura do cemitério que tange à construção em si também é um fator primordial para ser analisado. A infraestrutura deve ser adequada para a realização de serviços fúnebres. Por exemplo: um cemitério que possui salas de velório é bem mais vantajoso do que aquele que não possui. Isto porque ele facilita a realização da cerimônia e dá mais conforto aos familiares.

Além disso, outros fatores devem ser analisados. Portanto, fique atento e confira se há espaço para alimentação, segurança, floricultura, estacionamento, iluminação, limpeza, etc.

3) Localização

Outro ponto fundamental na estrutura do cemitério é a sua localização. Por diversas questões, um cemitério de fácil acesso é a melhor opção. Dessa forma, você pagará mais barato pelo serviço de traslado de corpo, e ainda garante que os familiares possam visitar o túmulo sempre que quiserem.

4) Serviços

Os serviços oferecidos pelo cemitério fazem toda a diferença no momento da escolha. Atualmente, é possível encontrar uma gama completa de atividades, que incluem desde a venda do jazigo até a homenagem de falecimento.

Além disso, serviços diferenciados também são encontrados mais facilmente. Por exemplo: homenagem musical, carro clássico para traslado, chuva de pétalas, etc.

5) Atendimento

Não adianta buscar somente por uma excelente estrutura do cemitério e esquecer do atendimento ao cliente. Esta etapa é ainda mais delicada para serviços funerários, já que os profissionais têm de lidar com pessoas fragilizadas pelo luto. Portanto, o ideal é você procurar por um local que ofereça o suporte necessário durante o período difícil. Opte por uma funerária que ofereça assistência 24 horas, feita por telefone ou internet, sem complicações. Planos funerários também são excelentes opções!

Conte com a Funerária Santa Casa 24h!

Ainda tem dúvidas sobre escolher a estrutura do cemitério que melhor lhe atenderá? Conte conosco! A Funerária Santa Casa 24h pode te auxiliar em todas as etapas, desde a escolha do cemitério até a realização do sepultamento ou cremação. Nosso serviço de assistência funerária completa pode ajudar toda a sua família no momento mais difícil.

Entre em contato conosco e conheça os cemitérios do Rio de Janeiro que atendemos! Caso prefira, fale com nossa central de atendimento 24 horas através do telefone (21) 3247-4699.

Gostou deste artigo? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades! Lá, você encontra:

 

 

 

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags