08Abr
Veja ideias de como prestar homenagem póstuma

Confira 7 ideias de como prestar homenagem póstuma

Você sabe o que é e como prestar homenagem póstuma? Essa espécie de tributo é uma maneira de relembrar e celebrar em vida a memória de um ente querido que partiu. Aliás, a homenagem póstuma é uma boa alternativa para lidar com os estágios do luto. Nesse sentido, a Funerária Santa Casa 24h preparou uma lista com 7 lindas ideias para você se inspirar. Continue a leitura!

Veja 7 dicas de como prestar homenagem póstuma!

1- Velório

A primeira ideia de como prestar homenagem póstuma começa no velório. Reúna-se com familiares e amigos próximos do ente querido e prepare um discurso de despedida com palavras de carinho e poesias. Músicas reflexivas também são bastante comuns nos velórios. Além disso, o encontro pode ser encerrado com uma chuva de pétalas de flores.

2- Missa de 7° dia

Em algumas doutrinas religiosas, a missa de 7° dia é uma maneira de como prestar homenagem póstuma. Esse ato funciona para que familiares e amigos se unam em espírito de oração para prestar condolências ao ente querido.

3- Dia de Finados

O Dia de Finados é uma tradição com data para relembrar os entes queridos. Sendo assim, uma alternativa de como prestar homenagem póstuma é visitar os túmulos dos falecidos, acompanhado de flores ou até mesmo usar esse dia para se permitir sentir saudade.

4- Conclua um projeto não terminado deixado pelo falecido

Às vezes, a vida nos prega peças de surpresa e não podemos concluir um projeto ou uma missão. Nesse sentido, dedique seu tempo e sua criatividade de como prestar homenagem póstuma em terminar um projeto inacabado do falecido. Por exemplo, algum ato presente na rotina do falecido, algum hobby, ação social, tocar os negócios da família. Reflita em alguma atitude que deixaria aquela pessoa que você ama feliz.

5- Casamentos

Você já notou que em alguns convites de casamento utilizam o termo in memoriam? Trata-se de um termo em inglês para homenagear a pessoa falecida. Nesse sentido, nos convites de casamentos, os noivos costumam homenagear os pais já falecidos, mostrando que a memória se faz presente em todos os momentos importantes da vida.

6- Reserve um lugar para ele

Em casos de cremação, ao optar por guardar as cinzas, reserve um cantinho da casa destinado para lembrar do ente querido. Muitas pessoas ao pensar em como prestar homenagem póstuma em tradições, como aniversários, dia dos pais e dia das mães, costumam separar um “assento” junto à mesa para que a memória se faça presente.

7- Guarde objetos especiais consigo

Outra maneira de como prestar homenagem póstuma é guardar objetos especiais do ente querido com você. Isso pode variar em objetos, como joias, roupas, livros, quadros, etc. Aquilo que era importante para o falecido se tornará especial para você também.

Sinta-se acolhido pela Funerária Santa Casa 24h

As dicas de como prestar uma homenagem póstuma são uma alternativa para manter a lembrança de momentos bons com o ente querido sempre em seus corações. Nós da Funerária Santa Casa 24h prestamos serviços de assistência funerária, cremação, planos funerários e traslado de corpo.

Entre em contato conosco ou ligue para nossa Central de Atendimento.

Aproveite a visita e continue acompanhando nosso blog:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags