05Abr
Conheça a relação entre religião e morte

Entenda mais sobre a relação entre religião e morte

A única coisa que temos certeza em nossa vida é que a morte chegará para todos. Sendo assim, você sabia que existem diversas interpretações da morte em diferentes tipos de religião? Pensando nisso, a Funerária Santa Casa 24h preparou este artigo explicando a dicotomia entre vida, religião e morte. Continue a leitura!

Entenda a relação entre religião e morte em diferentes doutrinas

Catolicismo

A relação entre religião e morte para os católicos é baseada na ressurreição. Ou seja, acreditam que Deus tenha ressuscitado seu filho, Jesus, para que possamos ter vida eterna. No entanto, a morte para o catolicismo é a partida para o encontro com a eternidade. Baseados nos seus comportamento em vida, após a morte há dois caminhos: céu ou inferno.

Cristã

Para os cristãos evangélicos, o elo entre religião e morte é parecido com o Catolicismo. Os cristãos acreditam que o espírito pertence a Deus, e na hora da morte retorna para Ele, enquanto o corpo físico é reduzido a pó. Além disso, os cristãos não costumam lidar com a morte com o sentimento de perda, mas sim como ganho de um passaporte para a vida no céu.

Espiritismo

Diferentemente das crenças citadas, o Espiritismo é baseado nos ensinamentos de Allan Kardec. O kardecismo parte do princípio que a relação entre religião e morte é uma oportunidade para uma nova evolução. Dessa maneira, acredita em reencarnação em um novo corpo, novo pensamento e novo país para a continuação do processo evolutivo.

Candomblé

Para o candomblé, a perspectiva entre religião e morte é compreendida como se fosse uma passagem para um plano espiritual. Além disso, a morte é vista também como uma oportunidade de uma nova vida, tendo como influência as entidades e os orixás que nos auxiliam como guias espirituais.

Budismo

Já no budismo, o vínculo entre religião e morte é baseado na unanimidade entre a vida e a morte. Ou seja, os budistas não acreditam em vida eterna, reencarnação e nem no processo evolutivo, mas sim, em karma — todas as suas ações boas ou ruins são julgadas ao longo da vida.

Conheça a Funerária Santa Casa 24h!

Gostou de saber sobre a relação entre religião e morte? Associe-se à Funerária Santa Casa 24h. Nossa equipe presta um atendimento humanizado mediante a dor da perda, resolvendo todas as burocracias do enterro, cremação, planos funerários e traslado de corpo. Funcionamos 24 horas. Entre em contato conosco ou ligue para nossa Central de Atendimento.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Funerária Santa Casa 24h!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags