02Maio
Pessoas segurando caixão saiba como funciona um plano funerário

Você sabe como funciona um plano funerário?

Você teme pela situação da sua família após a morte de um dos familiares? Saiba que ter um plano de assistência funeral pode ser um alívio nos tempos mais difíceis. A contratação é rápida e simples, enquanto os benefícios são duradouros! Ficou curioso para saber como funciona um plano funerário? A Funerária Santa Casa 24h te explica tudo! Leia este artigo até o final e fique por dentro!

Entenda como funciona um plano funerário

Contratação

Antes de saber como funciona um plano funerário, é importante salientar que esse serviço está regulamentado desde 2016. Ou seja, trata-se de uma atividade legalmente autorizada e completamente segura para seus clientes.

Ao contratar um plano funerário, é preciso se certificar de que a empresa escolhida é devidamente qualificada para lhe oferecer o amparo que necessita. Além disso, ela deve informar previamente a área de abrangência e as condições de uso.

Cobertura

Em regra, os planos funerários oferecem cobertura para o titular e os dependentes definidos por ele. Todo o trabalho funerário é incluído no serviço, de acordo com a modalidade contratada. Sendo assim, as atividades oferecidas são:

  • remoção e liberação do corpo;
  • sepultamento ou cremação;
  • ornamentação da capela;
  • assessoria com documentos judiciais;
  • traslado de corpo;
  • atendimento 24 horas.

Tipos de plano

Um dos pontos importantes para entender como funciona um plano funerário é ter conhecimento sobre os tipos existentes no mercado. A princípio, você deve saber que existe plano funerário individual, familiar e corporativo.

Na Funerária Santa Casa 24h, as modalidades são divididas em quatro categorias: bronze, prata, ouro e titânio.

Cada categoria possui um valor e cobertura de serviços específicos. Portanto, para saber qual o melhor plano para você, o mais indicado é ligar para a funerária.

Acionamento

Em caso de óbito, basta entrar em contato com a central de atendimento para receber orientações sobre documentação, velório e sepultamento. Um agente funerário irá lhe atender para personalizar o serviço da forma que melhor lhe amparar.

Além disso, o profissional estará à disposição durante todas as etapas do acolhimento, auxiliando com finalização do registro de óbito e organização do velório.

Vantagens

Quem faz a adesão de um plano de assistência funeral só ganha vantagens, como:

  • a família não precisa se preocupar com gastos referentes a velório;
  • todas as questões fúnebres são resolvidas pela empresa;
  • assistência técnica e humana durante todo o processo;
  • diferentes tipos de plano que se adequam ao seu bolso.

Adquira agora o seu plano funerário!

Você já sabe como funciona um plano funerário e ficou interessado em adquirir um? Conte com a Funerária Santa Casa 24h! Somos uma funerária no Rio de Janeiro que oferece planos funerários individuais, familiares e corporativos. Entre em contato conosco para que possamos te auxiliar a escolher o melhor modelo para a sua necessidade!

Quer saber mais sobre plano funerário e outros assuntos relacionados? Leia o blog da Funerária Santa Casa 24h! Confira alguns artigos que podem ser úteis para você:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags