10Jun
Como fazer Nota De Falecimento

Saiba como fazer uma nota de falecimento!

A morte de alguém que amamos é um momento muito difícil. Mas, é preciso comunicar a todos sobre o ocorrido através de uma nota de falecimento. Por isso, alguém precisa tomar iniciativa e começar a fazer essa mensagem que é extremamente importante para o conhecimento de todos. Logo, nós da Funerária Santa Casa 24h queremos te ajudar! Veja neste artigo como fazer uma nota de falecimento e também qual é a sua importância.  

O que é uma nota de falecimento

A nota de falecimento é basicamente um informativo sobre a morte de alguém. Ela é um importante recurso para inteirar os familiares e amigos sobre o falecimento e também fornecer algumas informações a mais. Como, por exemplo, local e horário do velório, dia da morte, uma breve homenagem ao falecido e seu nome. Veja a seguir como elaborar uma. 

Elaborando uma nota de falecimento

Quem for escrever a nota precisa saber que existe uma série de características quando for montar o texto e o falecido deve ser respeitado. Por isso, não é legal fazer piadas e nem trocadilhos na mensagem. Ao escrever uma nota para alguém lembre que ele tem família e não é correto desconsiderar o momento de luto deles. Em relação à elaboração da nota de falecimento, existem várias configurações de mensagens. Podendo ser: familiar, empresarial, estudantil e de condomínio. Mas todas possuem as mesmas propriedades. E elas são:  

1- Dados do falecido    

Coloque nessa primeira parte o nome ou apelido se tiver. Além disso, é interessante  escolher uma foto de qualidade que ele  esteja em um momento feliz de sua vida, para sempre lembrar dele com um sorriso no rosto. 

2- Informações úteis 

A família precisa autorizar que as informações desta parte estejam na mensagem de falecimento. Lembre-se que o sepultamento pode ser privado! Portanto, com a confirmação da família as informações importantes são:  

  • dia e horário do velório e do sepultamento; 
  • local do velório; 
  • caso tenha, local da missa do sétimo dia. 

3- Homenagem 

 Tente lembrar, ao pegar uma frase para a homenagem, o que a pessoa querida que se foi mais gostava. Em outras palavras, se era uma pessoa religiosa coloque uma passagem da sua religião que mais o(a) agradava. Veja também as músicas de seus cantores favoritos, partes de livros que lia, entre outros.  

Modelo de nota de falecimento

Após saber todos os detalhes de o que ter na nota, vamos ver um modelo para te ajudar nesse momento. Antes de tudo, você pode escolher um templete no Canva ou no Word para personalizar sua mensagem. Assim, Depois de escolher uma arte vamos para a escrita. Confira um modelo básico para uma nota de falecimento!

Modelo básico

“É com uma profunda dor que anunciamos o falecimento do (pai, amigo ou filho) (nome).

Sua morte nos comoveu de uma maneira muito forte, mas esperamos que ele/ela esteja em paz agora. 

Nesse primeiro momento, gostaria de agradecer a todos que pararam um minuto para escrever uma mensagem de conforto. Isso é o reflexo de como o/a (nome ou apelido) foi uma pessoa maravilhosa ainda em vida. E com certeza irá fazer falta para todos nós. Que possamos lembrar dele/dela sempre com alegria e gratidão pelo tempo que passamos juntos.

Informamos àqueles que almejam prestar uma última homenagem, que o velório será feito no dia xx de xx às xx, (localização) e o sepultamento será realizado xx, às xx horas do dia xx. Agradecemos mais uma vez a todos. De seus pais, filhos, netos e outros familiares.”

Conheça a Funerária Santa Casa 24h! 

Esse artigo sobre nota de falecimento te ajudou?  Somos referência em assistência funerária no Rio de Janeiro e podemos oferecer ajuda em outras coisas no momento delicado da perda de alguém querido. 

Oferecemos plano funerário com cobertura completa incluindo cremação e translado de corpo. Contamos uma equipe atenciosa para te ajudar nesse momento tão difícil. Entre em contato!

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags