11Fev
Saco Para Cadaver Entenda Como E Feito O Translado Do Corpo

Saco para cadáver: entenda como é feito o traslado do corpo

Nem todos aceitam a morte de forma fácil. Algumas pessoas não estão preparadas e a dor da perda pode persistir por meses. Sem falar que no meio da mistura da tristeza e outros sentimentos pesados, as pessoas mais próximas ainda tem que lidar com a parte burocrática da documentação de seu ente querido. Além disso, outro ponto que muita gente desconhece é sobre o saco para cadáver e como é realizado o traslado do corpo. Acompanhe o nosso artigo e veja como esse processo é feito. 

O que é saco para cadáver ?

Basicamente é um saco preto, grosso, não poroso e impermeável feito para suportar um corpo humano. Ele é usado, principalmente para guardar e transportar um corpo do local de falecimento até a funerária. O material é ultra resistente e não deixa vazar líquidos e fluidos corporais.

O saco para cadáver possui as seguintes características:

  • suporte para uma pessoa de até 150kg em suspensão;
  • alças para suspensão por até 24 horas fáceis para o manuseio;
  • zíper anatômico em formato de U que facilita a disposição do corpo (a maioria dos modelos tem);
  • espaço para etiqueta com dados do falecido e informações sobre o óbito.

Saco para cadáver, no traslado de corpos

Se o local do falecimento de uma pessoa for distante de onde ela for sepultada é preciso transportar o corpo. O mesmo acontece quando alguém falece no hospital e o corpo precisa ser levado até a funerária e/ou cemitério. Esse serviço é chamado de traslado de corpos.

Para realizar esse procedimento de forma ética, respeitosa e com segurança é usado o saco para cadáver. Seja dentro do mesmo estado ou em regiões diferentes o deslocamento deve ser feito da mesma maneira. O processo envolve ainda profissionais capacitados e um veículo próprio para isso.

Dessa forma, o saco para cadáver também evita que os profissionais sejam contaminados por qualquer fluido corporal depois da morte do transportado. Após o recolhimento, o saco é lacrado evitando assim, qualquer alteração no corpo.

Documentação exigida

Para realizar o traslado são necessários alguns documentos. Veja quais são:

A Funerária Santa Casa 24 horas faz o traslado de corpos

Além de prestar assistência funerária, a Funerária Santa Casa RJ oferece o traslado de corpo com saco para cadáver de uma forma segura e com total confiança. Nesse e em qualquer momento pós-morte conte com a nossa equipe. Queremos que você e sua família se sintam acolhidos. 

Além disso, ajudamos a preparar desde a parte burocrática com os documentos de óbito até a cremação e contato com o cemitério escolhido. Veja no nosso site a lista completa dos cemitérios atendidos. Entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

 

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags