17Jan
Neste artigo nós te mostramos os principais cemitérios do Rio de Janeiro.

Conheça os principais cemitérios do Rio de Janeiro

Os principais cemitérios do Rio de Janeiro são recheados de tradicionalismo e popularidade. Grande parte deles sendo encontrados nos bairros mais antigos da cidade. Afinal, alguns são construções centenárias. Um verdadeiro patrimônio da cidade. Nesse artigo, a Funerária Santa Casa 24h vai contar tudo sobre os principais cemitérios cariocas. Acompanhe!

O tradicionalismo dos cemitérios do Rio de Janeiro

Pode até ser meio irônico, mas os principais cemitérios do Rio de janeiro são os lugares mais tradicionais da cidade. Afinal, um ambiente com anos de existência e que já sepultou grandes personalidades certamente tem que ser reconhecido.

Sabendo disso, não existe um lugar mais adequado para uma despedida que não sejam os cemitérios do Rio. Afinal, eles são parte da história carioca.

Os principais cemitérios do Rio de Janeiro são lugares que pessoas se vão, e a vida se encerra. Ou pelo menos é o que achamos.

Afinal, a morte é conhecida como o fim de um ciclo. Mas para muitos, é só o começo de uma vida espiritual.

Saiba quais são os principais cemitérios do Rio de Janeiro

Cemitério do Caju

O cemitério São Francisco Xavier ou cemitério do Caju como é conhecido, foi inaugurado em outubro de 1854. O local era conhecido como cemitério de escravos.
Atualmente o Caju é um dos mais principais cemitérios do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil.

Memorial do Carmo

Com mais de 30 anos de atuação, o Memorial do Carmo certamente está entre os principais cemitérios do Rio de Janeiro. Localizado no bairro do Caju, na Zona Norte do Rio Janeiro.
Hoje o cemitério é conhecido por ser referência em sepultamento, pois eles são feitos em padrão horizontal.

Jardim da saudade

Localizado no bairro de Sulacap no Rio de Janeiro, o cemitério Jardim da Saudade foi inaugurado em 1970. Atualmente está entre os cemitérios mais requisitados da cidade.
Sendo bastante conhecido pela sua variedade de jardins e parques nas suas dependências.

Cemitério de Irajá

Inaugurado no ano de 1895, ele se tornou ainda mais por popular por ser o único da região, se estendendo pelo Bairro do Irajá até Vista Alegre.

Catumbi

Ativo desde o século XIX, o cemitério São Francisco de Paula é um dos mais tradicionais da cidade. Localizado no bairro do Catumbi, na Zona Central do Rio de Janeiro, próximo ao sambódromo.
Também ficou conhecido como o primeiro cemitério destinado a escravos. Hoje, ele atua normalmente, possuindo até um crematório.

Você já ouviu falar da Funerária Santa Casa 24h?

A Funerária Santa Casa 24h oferece a melhor assistência funerária do Rio de Janeiro. Aqui você sempre será a nossa prioridade! Afinal, após óbito de um familiar, ninguém quer ter dor de cabeça com serviço funerário. Por isso, a Funerária Santa Casa 24h conta com serviços de cremação, traslado e muito mais! Venha nos conhecer, entre em contato!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags