24Maio
como montar uma Conta Facebook Em Memorial

Como modificar uma conta do Facebook em memorial? Confira!

Lembrar de alguém que já partiu por fotos e lembranças é muito importante para manter a sua memória viva em toda família. Bem como, ajuda as pessoas a passarem pela fase do luto. Nesse sentido, a tecnologia é nossa aliada para  deixar registrado essa homenagem através das redes sociais. Neste artigo, nós da Funerária Santa Casa 24h vamos te ensinar a como modificar uma conta do Facebook em memorial! Confira o passo a passo e transforme a rede social do seu ente querido em um tributo para ele. 

Veja o passo a passo modificar uma conta do Facebook em memorial!

A função “memorial” não foi adicionada há muito tempo no Facebook. Poucas pessoas sabem dessa possibilidade de configuração. Com isso, acabam deixando de lado as redes sociais de quem faleceu. Mas ter a possibilidade de deixar registrado recordações e fazer uma bela homenagem é muito especial.

1- Documento 

Para modificar uma conta do Facebook em memorial  você precisará de alguns dados para colocar no requerimento do sistema da própria plataforma. E eles são: 

  • nome completo do falecido;
  • dia da morte; 
  • certidão de óbito 

2- Configurando a conta 

Após coletar os dados o processo de ajustar uma conta para memorial é bem simples. Basta você seguir as etapas a seguir. 

  1. No aplicativo vá até às três barras no canto inferior da tela. Depois procure a opção “Ajuda e suporte” e clique em “Central de ajuda” ;
  2. Na barra de pesquisa da “Central de ajuda” pesquise “memorial” e clique na opção “Como informar ao Facebook sobre o falecimento de uma pessoa…”
  1. Ao apertar na opção anterior, aparecerá um informativo sobre o que é uma conta    memorial. Vá até “Entre em contato conosco” clique nele para fazer o requerimento.
  2. Na página que abrir você irá colocar todos os dados no formulário e em seguida clique em “Enviar”. 

Solicitação realizada com sucesso. Após ter feito todo passo a passo é só esperar a resposta do Facebook!

3- Processo concluído 

Com a confirmação da plataforma, no perfil do ente querido que se foi aparecerá em cima do nome um “Em memória de”. Além disso, não será mais disponível o login na conta, isso é uma maneira de manter a conta segura. É importante lembrar que os posts antigos vão continuar disponíveis na página para os amigos e familiares manterem as lembranças. Portanto, é só seguir o passo a passo e assim você conseguirá  modificar uma conta do Facebook em memorial

Conheça a Funerária Santa Casa 24h!

Gostou deste artigo sobre como modificar uma conta do Facebook em memorial? A Funerária Santa Casa 24h pode lhe ser ainda mais útil! Somos uma funerária em Botafogo.

 Prestamos diversos serviços, como traslado de corpo, auxílio para sepultamento, cremação e assistência funerária completa. Nosso objetivo é oferecer soluções mais simples e menos dor de cabeça após uma perda. Entre em contato conosco!  

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags