07Jul
Lápides em um dos Maiores cemitérios do mundo

Curiosidade: veja quais são os maiores cemitérios do mundo!

Os cemitérios são importantes para toda a sociedade. Ou seja, é nele onde está preservado uma série de memória e história do mundo, por isso eles precisam ser reconhecidos por todos. Nesse sentido, trouxemos uma lista dos maiores cemitérios do mundo. Onde pode-se ser notado o aumento de visitas turísticas nesses pontos pelos países. Portanto, acompanhe essa curiosidade com a Funerária Santa Casa 24h 

Conheça os maiores cemitérios do mundo!

Primeiramente, é necessário informar que alguns cemitérios são muito importantes para um país. Já que, eles podem ser tombados como patrimônios socioculturais. Mas, em outras ocasiões existem pessoas que classificam os cemitérios como um grande lugar mórbido. Contudo, pensar desta maneira não é certo. Visitando um cemitério você pode aprender mais sobre arquitetura e também história. Com isso, os maiores cemitérios do mundo possuem características muito encantadoras. Pois, pessoas de várias partes do globo terrestres pararam um tempo de viagem para conhecer eles. E eles são:

1- Wadi al-Salaam Cemitério

Traduzindo para português, Wadi al-Salaam significa “Vale da Paz”. Está localizado em Najaf no Iraque e uma curiosidade é que o cemitério tem mais sepultamentos do que números de pessoas com vida na cidade. Além disso, ele foi recém tombado pela Unesco como patrimônio mundial, devido ao seu valor histórico e arquitetônico. Outro fator curioso é que o Ali Abi Talib, genro de Maomé, está sepultado neste local. O que acaba sendo um símbolo para os povos que seguem a doutrina xiita.

2- Cemitério de Brookwood

Fica localizado na cidade de Woking, condado de Surrey, na Inglaterra. Ademais, é o maior cemitério do Reino Unido. Ele foi fundado em 1849 para sepultar corpos de moradores de Londres. Mas em 1917 foi incluído o cemitério militar, contendo também corpos da Segunda Guerra Mundial. E também, o Brookwood tem uma proposta de ser um jardim com primavera perpétua. Ou seja, possui diversas flores como, por exemplo, azaleias, magnólias e sequoias para ter um ar de primavera. Uma personalidade histórica que está enterrada neste cemitério é o Eduardo, o Mártir Rei da Inglaterra.

3- Karacaahmet Cemetery

Fica localizado em Istambul, Turquia, e possui mais de 1 milhão de pessoas sepultadas. E seu espaço é divido em 12 secções e cada uma está relacionada com uma região diferente. Sendo assim, um cemitério de representação multicultural. Um fato histórico curioso é que neste local existe tumbas e lápides com inscrições do antigo alfabeto otomano. Portanto, ele é um dos maiores cemitérios do mundo e vale a visita.

4- Cemitério da Vila formosa

Localizado na cidade de São Paulo e fundado em 1949. Podemos informar que, já foi realizado mais de 1,5 milhões de sepultamentos no local. Além disso, sua área verde equivale aos parques como Ibirapuera, Parque Carmo e Anhanguera.

5- Rookwood Cemetery

Localizado em Sydney, Austrália, possui uma área de 314 hectares. Além disso, é o cemitério que tem o crematório mais antigo do mundo. E é um local que conta a diversidade histórica de Sydney, pois é considerado a maior necrópole multicultural do Hemisfério Sul. Ademais, o espaço conta com um centro de eventos moderno, quatro edifícios, capelas e jardins.

Funerária Santa Casa 24h: conheça-nos!

Gostou deste artigo sobre os maiores cemitérios do mundo? Conheça a Funerária Santa Casa 24h! Somos uma funerária no RJ. Oferecemos serviços de assistência funerária, translado funerário além de ofertamos diversos planos funerários para toda a sua família. Quer evitar dores de cabeça? Entre em contato conosco!

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags