04Mar
As musicas sobre o luto podem ser importantes para superar esse momento.

10 músicas sobre o luto para relembrar o ente querido

Superar a morte de um ente querido nunca foi uma tarefa fácil. Cada pessoa tem uma maneira de enfrentar o luto e achar uma válvula de escape como conforto. Pensando nisso, separamos 10 músicas sobre o luto para você homenagear o ente querido, relembrar e eternizar momentos bons em que viveram juntos. Afinal, a música é uma forma de expressar e externalizar os sentimentos. Prossiga a leitura e reflita nas letras das canções!

10 músicas sobre o luto e saudade para lembrar da pessoa que se foi

1- Gostava Tanto de Você – Tim Maia

Uma das mais famosas músicas sobre o luto é do nosso eterno cantor da MPB, Tim Maia. A letra “Gostava Tanto de Você” retrata o amor e a saudade de uma pessoa querida que partiu.

2- O Trem das Sete – Raul Seixas

“O Trem das Sete” , composta pelo lendário Raul Seixas fala sobre o luto e a eternidade na mesma canção. Ademais, a letra utiliza-se da analogia da palavra trem para simbolizar a aproximação da morte.

3- Na Eternidade – Bruna Karla

No gênero gospel, a canção “Na Eternidade” da cantora Bruna Karla, é uma das músicas sobre o luto e saudade. Porém, a música foi composta pela Eyshilla para um CD em homenagem aos dias das mães. Vale ressaltar que a letra da canção é extremamente forte, cativante e expressa um desejo de reencontro com a mãe.

4- Vento no Litoral – Legião Urbana

“Vento no Litoral” é uma das músicas sobre o luto, saudade e dor, mais especificamente da dificuldade em lidar com esse processo. A composição de Renato Russo retrata a tentativa de fuga para o litoral como tentativa de aliviar os sentimentos.

5- Só os Loucos Sabem – Charlie Brown Jr.

A canção “Só os Loucos Sabem” composta pelo falecido Chorão e interpretada pela banda Charlie Brown Jr. simboliza o sentimento de saudade deixado pela pessoa que se foi. Principalmente neste trecho “Você deixou saudade/Quero te ver outra vez”.

Além disso, Chorão atribuiu um outro significado para a palavra “loucos”, estado de insanidade/sem lucidez, no sentido denotativo. No contexto da canção, “loucos” são pessoas que se entregam ao amor verdadeiro, vivem a vida em paz, intensamente e não se abalam com julgamentos alheios.

6- Epitáfio – Titãs

Ao contrário das músicas citadas anteriormente, a canção “Epitáfio” fala sobre o tempo perdido do ponto de vista da pessoa que faleceu. Ou seja, a música fala sobre arrependimentos por não aproveitar os bons momentos enquanto existe vida.

7- Pai – Fábio Junior

A música “Pai” composta e interpretada pelo cantor Fábio Júnior mostra a relação afetuosa de carinho entre pai e filho. Além disso, reflete a vontade de uma segunda chance para relembrar e viver bons momentos com o pai.

8- Cedo ou Tarde – Nx Zero

“Cedo ou Tarde” é uma das músicas sobre o luto, desamparo e solidão. A letra da canção da banda Nx Zero retrata o sentimento de esperança e reencontro em revê-la a pessoa querida que se foi.

9- A Viagem – Roupa Nova

“A Viagem” interpretada pela banda Roupa Nova, também é uma das músicas que falam sobre o luto e separações. Além disso, a música foi trilha sonora de uma novela com o mesmo nome nos anos 90 que tinha como tema as filosofias do Espiritismo.

10- Bônus: Espelho – Diogo Nogueira e Além do Espelho – João Nogueira

Por último, para fechar a nossa lista de músicas sobre o luto, escolhemos duas canções do nosso eterno sambista João Nogueira. As letras de “Espelho” e “Além do Espelho”, ambas foram compostas por João Nogueira, e, hoje em dia, seguindo o legado do pai, são interpretadas pelo filho dele, Diego Nogueira.

A primeira delas, “Espelho”, retrata a história difícil de vida após a perda do seu pai, onde o filho tem que assumir a responsabilidade da casa mais cedo.
A segunda canção, intitulada como “Além do Espelho”, é uma homenagem que o compositor fez para os seus filhos. Mostra a relação de carinho, educação e ensinamentos deixados para os filhos.

Sinta-se acolhido pela Funerária Santa Casa 24h

As músicas sobre o luto são uma alternativa de lidar com a dor da perda. Pensando nisso, nossa equipe presta um atendimento humanizado diante desse momento tão delicado. A Funerária Santa Casa 24h oferece os serviços de assistência funerária , cremação, planos funerários e translado. Funcionamos 24h.
Entre em contato conosco, ou se preferir, ligue para a nossa Central (21) 3247-4699.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Funerária Santa Casa 24h!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags