20Nov
Vemos uma bíblia e uma flor. Veja versículos que falam da relação entre morte e bíblia!

Morte e bíblia: reflita nos versículos que explicam essa relação!

É inegável que a bíblia sagrada é o livro mais vendido do mundo e aceito por muitas religiões. Pensando nisso, esse livro contém mensagens de conforto que nos fazem refletir sobre diversas situações da nossa vida. Por esse motivo, a Funerária Santa Casa 24h compartilha 7 passagens que explicam a relação entre morte e bíblia. Confira a seguir!

Morte e bíblia: veja 7 passagens que esclarecem essa conexão!

1- Isaías 57:2

“Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.” Esse primeiro versículo traduz o vínculo entre morte e bíblia no sentido de salvação. Ou seja, a religião cristã acredita que após a morte existe uma vida eterna junto a Deus. Em consequência disso, a morte não deve ser encarada como um sentimento de tristeza e dor, mas sim, como uma passagem para um descanso infinito.

2- Romanos 6:10

Ao analisar essa passagem no livro de Romanos é valido refletir que os cristãos acreditam na dicotomia entre céu e inferno. Nesse sentido, quando uma pessoa morre, ela só tem esses dois caminhos. Por exemplo, se ainda em vida, for uma pessoa grata e sábia, seu destino será viver eternamente no céu. Caso contrário, deverá pagar por todos os seus pecados após a morte. “Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus”. Avalie o trecho e faça suas considerações!

3- Apocalipse 21:4

O livro de Apocalipse é referência na ligação entre a morte e bíblia. Isso porque é considerado o livro do juízo final. “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram”.

Podemos esclarecer essa passagem como quem crê em Deus terá uma despedida tranquila, sem dor e sem sofrimento. Ademais, também é possível fazer uma correlação com as fases do luto para quem está sentindo a falta do ente querido.

4- Eclesiastes 3:1-2

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer…” Esse trecho do livro de Eclesiastes tem uma visão da morte como ciclo natural da vida. Ou seja, facilita o entendimento e aceitação para lidarmos com o luto.

5- João 11:25-26

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?”. Ao analisarmos esse trecho, o elo entre a morte e bíblia ressalta o sentindo da fé e ressurreição. Isso porque muitos cristãos acreditam que Jesus morreu e ressuscitou 3 dias depois. Ademais, é bastante comum ouvirmos esse versículo no período da Páscoa.

6- Mateus 10:28

Já esse fragmento da bíblia exemplifica o medo da morte. “Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus”. Desse modo, podemos perceber o temor do destino de quem morre. Em consequência disso, retomamos o conceito da oposição entre o paraíso e as trevas.

7- Salmos 30:5

Nesse capítulo do livro Salmos, podemos interpretar a relação entre morte e bíblia como uma mensagem para pessoas enlutadas. “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” Em outras palavras, esse trecho explica o estado de angústia por perder um ente querido. Porém, também ressalta que isso é um processo até a fase de aceitação e continuação da vida.

Conheça a Funerária Santa Casa 24h!

Achou interessante saber sobre o vínculo entre morte e bíblia? A Funerária Santa Casa 24h é especialista em lidar com burocracias em momentos difíceis. Nossa empresa é referência em assistência funerária no RJ. Possuímos vínculos com todos os cemitérios do Estado. Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar!

Compartilhe:

Posts Recentes Categorias Tags